Dissertações - Procedimento para envio de versão final

Definições:

Atribuições do aluno

•   Antes da defesa:

- Verificar no Setor de Atendimento ao Aluno da UFU se há pendências documentais. Na ausência de documentos obrigatórios, o diploma não será emitido.

• Após a defesa:

- Certificar-se que recebeu uma cópia digitalizada da Ata de Defesa e que a Secretaria do PPGRI-UFU solicitou o registro da defesa no histórico escolar.

- Realizar as modificações necessárias no trabalho e obter (via e-mail) aprovação do orientador em até 30 dias.

- Certificar-se que a versão final contém a formatação apropriada de um trabalho científico, além de resumo na língua portuguesa e em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas. Dúvidas quanto à formatação podem ser solucionadas na Biblioteca da UFU.

- Solicitar à Biblioteca da UFU, por e-mail, a ficha catalográfica (ver instruções), inseri-la na dissertação/tese e salvar o trabalho final em pdf (ver instruções).

- Encaminhar para o e-mail da Secretaria do PPGRI: i) a versão final da dissertação/tese; ii) o e-mail com a aprovação do orientador; iii) o "Termo de autorização para publicação do Repositório Institucional - RI UFU", devidamente preenchido e assinado (ver modelo do termo abaixo). Todo esse processo deve ocorrer em até 30 dias após a data da defesa.

- Após receber a confirmação de recebimento dos documentos, inserir a versão eletrônica de sua tese ou dissertação no Repositório Institucional da UFU (RI UFU), via autoarquivamento, para que ocorra a disponibilização da produção acadêmico-científica da Universidade.

- Pedir ao orientador para que ele/ela acesse "Meu espaço" do RI UFU e aprove a tese/dissertação (ver instruções).

- Informar à Secretaria do PPGRI-UFU acerca da finalização de todo este procedimento, para que seja aberto um processo no sistema e enviados outros documentos para o SISBI (Sistema de Bibliotecas) e para a PROPP (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), solicitando a continuidade dos procedimentos para emissão do diploma.

Observações:

-  A Coordenação do PPGRI-UFU não emite certificados ou declarações de defesa ou conclusão de curso.

- O título do trabalho deve ser idêntico ao registrado na Ata de Defesa.

- As teses e dissertações submetidas ao Repositório Institucional deverão conter dados de catalogação na publicação (Ficha Ccatalográfica com Digital Object Identifier (DOI)) elaborada pela Divisão de Catalogação e Classificação do SISBI/UFU.

- Os discentes devem consultar o Digital Object Identifier (DOI) de todas as referências bibliográficas de sua tese ou dissertação, e incluir o número na frente de cada referência caso tenha (ver instruções).

- Para consultar sobre a disponibilidade do diploma, ligar para 34-3291-8958.