RETORNO ESCALONADO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO PPGRI-UFU

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI-UFU) decidiu, em reunião realizada no dia 09/03, encaminhar pelo retorno excepcional e escalonado das aulas presenciais no primeiro semestre de 2022.
por Portal PPGRI IERI
Publicado: 10/03/2022 - 13:48
Última modificação: 06/04/2022 - 14:53

A proposta levou em consideração as recomendações do Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU, o calendário da graduação da UFU e a resolução do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) que autoriza os programas de pós-graduação a oferecerem disciplinas e demais atividades no formato presencial ou, ainda, permanecerem com atividades remotas. O assunto será pautado na reunião de março do Conselho do Instituto de Economia e Relações Internacionais (CONIERI).

Uma vez aprovada, o programa iniciará o primeiro semestre de 2022 no formato remoto e, de forma escalonada, voltará ao formato presencial.

Conforme o calendário acadêmico da pós-graduação, o início do primeiro semestre letivo de 2022 será no dia 14 de março e o término, em 16 de julho. Cabe lembrar também que, devido a incompatibilidade entre os calendários da graduação e da pós-graduação, o PPGRI-UFU entrará em recesso entre os dias 11 e 23 de abril de 2022.

Diante disso, a proposta do Colegiado do PPGRI-UFU para 2022 é a seguinte:

De 14 de março a 10 de abril = Aulas remotas;
De 11 de abril a 23 de abril = Recesso;
De 24 de abril a 02 de maio = Aulas remotas;
De 02 de maio a 16 de julho = Aulas presenciais com transmissão*;
De 10 de agosto a 17 de dezembro = Aulas presenciais.

*Sobre as aulas presenciais com transmissão (De 02 de maio a 16 de julho):

Caso a proposta seja aprovada, entre os dias 02 de maio e 16 de julho de 2022, as aulas ministradas no PPGRI-UFU serão ofertadas no formato híbrido, i.e., as aulas presenciais serão transmitidas ao vivo para discentes aptos a assistirem a distância. Neste caso, para ser apto, o/a discente deverá comprovar comorbidade e/ou deverá comprovar residência fora da cidade de Uberlândia. Para isso, basta enviar documentação comprobatória para a secretaria do programa <secppgri@ufu.br>. Já os/as discentes bolsistas, os/as discentes residentes em Uberlândia e os/as discentes sem comorbidades, desde que com esquema vacinal completo, deverão assistir as aulas presencialmente neste período.

Este modelo, embora não ideal, visa a retomada das atividades presenciais do PPGRI-UFU de forma  segura e, ao mesmo tempo, considera as dificuldades sociais do corpo discente do Programa.

Um bom semestre a todos e todas

Atualização em 06/04/2022

Em reunião realizada em 30 março de 2022, o Conselho do Instituto de Economia e Relações Internacionais, decidiu aprovar o retorno das disciplinas e demais atividades acadêmicas no formato presencial do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI).

Protocolo de Biossegurança da UFU
Tópicos: