Acontece

Publicado edital de seleção para mestrado acadêmico em Relações Internacionais, Turma 2024

As inscrições poderão ser feitas através da página do programa entre os dias 02 de outubro e 14 de novembro de 2023.
Publicado: 16/08/2023 - 10:00
Última modificação: 22/09/2023 - 15:39

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGRI-UFU) publicou no dia 16/08/2023 o Edital de Seleção para Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais (Turma 2024).

Quer saber como se inscrever? Leia aqui o passo a passo da inscrição. Já o edital na íntegra está disponível aqui.

O Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia é composto por uma área de concentração em Política Internacional, interessada na análise dos atores, das instituições e das transformações presentes na sua configuração. Para tanto, a área de concentração é constituída por três linhas de pesquisa: Economia Política Internacional; Política Externa e Instituições Internacionais; e Segurança Internacional.

Tal composição permite congregar e avançar uma estrutura curricular articulada em torno de disciplinas, projetos de pesquisa e outras atividades específicas, objetivando contribuir de forma original para a área de Relações Internacionais no Brasil. Ademais, com base nessa estruturação, o PPGRI-UFU dedica-se à formação de pesquisadoras, pesquisadores e profissionais de alto nível, capacitados para atuar no ensino superior e em instituições públicas e privadas que demandem conhecimento especializado na área de Relações Internacionais.

Para mais informações, acesse: Processo seletivo - orientações | Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (ufu.br)